Gesto Solidário – Projeto Vida Padre Gailhac Belo Horizonte – MG

O dia 23 de setembro, sábado, início da Primavera e 197° Aniversário da ordenação sacerdotal de Jean Gailhac, amanheceu irradiando energia, empatia e solidariedade. Neste dia, foi realizado o “Gesto Solidário Jean Gailhac”, com o plantio de 15 árvores, na Praça Luiz Cantagali, no Bairro Céu Azul, em Belo Horizonte – MG.

A iniciativa foi um verdadeiro mutirão! Envolveu educadores do Projeto Vida Padre Gailhac, crianças, adolescentes e representantes das famílias beneficiadas, Religiosas SCM, membros da Família Ampliada SCM, colaboradores do Centro Provincial e voluntários dos coletivos Pomar BH e Núcleo do Capão.

O plantio foi realizado, mas ainda existe um longo caminho a percorrer até que nossas pequenas árvores aprofundem suas raízes, se tornem fortes e saudáveis, atinjam a maturidade e produzam frutos. Contudo, e felizmente, já pudemos perceber que este pequeno gesto vem desempenhando seu papel: despertar o desejo de cuidar. Dois moradores locais se ofereceram para ajudar e vão se revezar com os membros da FASCM no trabalho diário de regar e cuidar das mudas plantadas.

Afinal, como disse Jean Gailhac:

“Não basta plantar uma árvore, mesmo nas melhores condições; é preciso cuidar dela, adubá-la, podá-la, para que dê mais frutos. “ (Gailhac, in: GS/23/I/81/A. Vol.II, p.234).

Colaboração:
Nilmara Santos – Pedagoga Social do PVPG
Simone Afonso – Coordenadora do PVPG


Rolar para cima