O Legado de Jean Gailhac

O Legado de Jean Gailhac
à sociedade e ao mundo, em nossos tempos.

Criado com dignidade: “à imagem e semelhança de Deus” (Gn 1,26), o ser humano é também fugaz: “como um sopro, e seus dias como sombra que passa” (Sl 144,4).
No entanto, em sua dicotomia, homens e mulheres de todas as idades, culturas e condições são convidados a colaborar com o Criador na construção da realidade que desejam, pois se é verdade que “nada podemos sem Deus”, também é verdade que “Deus nada pode sem nós para evitar o mal e fazer o bem”, segundo Jean Gailhac (GS/25/IX/82/A).
Assim, nas pessoas de boa vontade, graça divina e liberdade humana se unem para que o bem, a paz, a justiça e a fraternidade aconteçam. Desse modo, a vida humana passa, mas permanecem seus efeitos, seu LEGADO. E é isso que constataremos em relação a JEAN GAILHAC, no PowerPoint aqui disponibilizado.

O que ele semeou nasceu, cresceu, frutificou e continua agindo como fermento, sal e luz no mundo, por intermédio de suas “filhas” e colaboradora/es. Que, ao conhecer seu legado, você, eu, nós também nos motivemos a promover a vida, e a vida em plenitude (cf. Jo 10,10), para todas e todos, especialmente os mais vulneráveis. A decisão é de cada um, de cada uma!

Jean Gailhac deixou-nos seu legado…
As Religiosas SCM deram continuidade…
Muitos leigos e leigas já estão comprometidos…
E tu, queres fazer parte dele? Há uma missão que te espera!

Parte I | As nossas Raízes, Carisma, Identidade e Missão

Parte II | Projetos Sociais e Educação

Parte III | Espiritualidade, Juventude, FASCM, JPIC e Noviciado

Parte IV | Presença RSCM, Ministérios – Colaboração e Sinodalidade

O Legado do Pe. Gailhac | Visão Geral


Rolar para cima