Logomarca

Logomarca

Logótipo no âmbito do projeto de beatificação do Pe. Jean Gailhac

AnoJeanGailhac_Logo

No centro do logótipo está o ponto fundamental da mensagem que o mesmo pretende transmitir e para onde se dirige o olhar numa primeira fase. A esfera central de cor avermelhada e luminosa simboliza a intensidade e o fogo nuclear interior que caracterizam a fé de Jean Gailhac. A cor desta esfera é colocada em gradiente, não é uniforme, para que projete sobre o rosto de Gailhac uma luz em movimento, inquieta, como foi a personalidade de Gailhac, e em evolução.

A esfera luminosa assume ainda um outro significado: a ideia de globalidade e a expansão do IRSCM no mundo. Esta ideia de globalidade é complementada com um conjunto de pontos interligados, formando uma rede. Esta é uma rede de valores e de objetivos, que podemos associar à partilha de uma Missão comum em todos os locais do mundo onde estão presentes RSCM ou instituições e pessoas que, de algum modo assumem o seu legado.

Ainda no centro, um outro elemento identitário, embora muito direto: o retrato desenhado em linha simples do rosto de Gailhac, projetando uma imagem jovem e serena, mas também profunda e reflexiva.

O elemento azul envolvendo o núcleo central deve interpretado como o abraço de Jean Gailhac ao mundo, o mundo que Jean Gailhac nunca desistiu de mudar, mesmo perante as enormes dificuldades e grandes desequilíbrios de vária ordem e que se verificaram quer durante a sua vida quer noutros momentos históricos.

Os elementos exteriores da mesma cor, mas com diferentes matizes, simbolizam a perpetuação no tempo, do Projeto de Jean Gailhac e ao mesmo tempo símbolos da irradiação do seu carisma e energia interior, que decorrem do núcleo central, o fogo da sua firme certeza de que é possível transformar o mundo.

Rolar para cima