Produções para a Mostra Internacional do Projeto Vida Irmã Maria De Aquino – Ubá/MG

Início das produções para a Mostra Internacional de Trabalhos do Ano Jean Gailhac

No dia 10 de maio todas as crianças e adolescentes foram convidadas a iniciar as atividades para a Mostra Internacional de Trabalhos do Ano Jean Gailhac, referente ao Ano Jubilar em comemoração aos 220 anos de nascimento de Pe. Gailhac, que terá como culminância na unidade, uma exposição e apresentações durante o Encontro com as Famílias, a ser realizado no dia 30 de setembro deste ano.

Através de roda de conversas, orientações, sugestões e desafios, não faltaram entusiasmo das crianças e adolescentes apoiados pela educadora. O objetivo será transformar e tornar conhecidas as obras, espiritualidade, missão e carisma de Pe. Gailhac em momentos significativos.

A partir das escolhas de cada um, entramos em ação com o tema inspirado no Ano Jean Gailhac, Um coração sem fronteiras, propondo inicialmente a atividade “vamos desenhar Jean Gailhac?”.

Esta será uma oportunidade para crianças e adolescentes utilizarem da imaginação, da criatividade como meios de vivenciar, participar e expressar seus aprendizados de forma coletiva e individual, além da arte, momento este que nos permitirá aprofundar e dialogar muito sobre o tema. A expectativa para as próximas produções está grande!

Sheila Duriguetto – Educadora Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima